1 2 3 4

quarta-feira, 11 de julho de 2012

"Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." Lucas 6:43-45
Essa Palavra vem batendo forte no meu coração fazem 2 semanas... FRUTOS, o Senhor vem falando FRUTOS, FRUTOS, então perguntei a Ele, Senhor o que queres com essa palavra? Ai Ele falou bem forte ao meu coração, Eu preciso da tua vida, primeiro EU preciso falar contigo e depois que você fale à Igreja.
Esta é uma reflexão, para levar você a saber como esta tua árvore, e que frutos você tem dado. “Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto"
O tema da mensagem de hoje é:  “que tipo de árvore eu sou?” A bíblia tem vários textos falando de árvores e frutos, onde nós representamos as árvores. Para que dê frutos a árvore precisa de solo, terra, que é nosso coração. Nós somos as árvores do Senhor Jesus Cristo.
Para gerar frutos temos que ver como está nossa terra, em Gálatas Paulo, fala dos frutos do Espírito e da carne, e se nossa terra estiver boa, preparada com o Espírito Santo teremos frutos do Espírito, mas se estiver má, teremos frutos da carne.
Deus é nosso agricultor, e como um agricultor espera que suas árvores deem bons frutos no tempo certo. Jesus vê lá de cima as árvores dEle e procura os frutos, pois fomos chamados para dar frutos. Amém!?
Pergunta para o teu irmão, como esta tua árvore? Tem árvores que estão só no fiapo e o fruto, Deus esta procurando faz tempo.
Pois, o fato de cantar, pregar, ter boa oratória, não quer dizer que esta tendo um relacionamento integral com Deus, não quer dizer que tua árvore está cheia de frutos. Temos visto muitos escândalos de pessoas que tem boa oratória, grandes ministérios, que perderam o temor do Senhor, que estão na carne! Imagine Deus olhando do seu trono. O que o coração de Cristo sentiu vendo isso!? Pessoas pensando que o simples fato de ir a Igreja já esta bom, mas, existe algo em nossas vidas que demonstra quando estamos tendo um bom relacionamento, um encontro com Deus, é pelos frutos que vos conhecereis. O Pastor conhece os membros pelos frutos, O Senhor conhece os seus filhos pelos frutos. Não é o fato de cantar bonito, pregar bonito, ir a Igreja, por que pelos frutos os conhecereis!
Então o Senhor nos pergunta: Analise dentro de você quais tem sido os teus frutos? Como  temos vivido os dias que o Senhor nos deu?
Talvez homens não estão te vendo em todos os momentos, mas, aquele que é onipresente, onisciente, esta nos vendo em todos os lugares, sabe de todas as coisas, Ele esta vendo quais são os nossos frutos, quando estamos no trabalho, em casa... como você tem tratado com as pessoas que estão ao teu lado ao teu redor? Será que Jesus esta sorrindo com teus frutos? Tudo que já fez por você na cruz! Será que como um agricultor Ele tem se alegrado com os frutos de suas árvores? Ou temos O decepcionado com frutos podres. SERÁ QUE TEMOS MACHUCADO, DECEPCIONADO O SENHOR?!
Precisamos ter um culto racional, ser crente só dentro da igreja, não adianta! É muito fácil levantarmos as mãos, repetirmos o que ouvimos, expressamos assim para todos que somos adoradores, mas, são os bastidores da nossa vida pessoal que vai determinar o quanto eu e você somos verdadeiros para Deus!
Anota essa querido: “Quem não se tornar em arvores que produz bons frutos, tornar-se-á em galhos para a fornalha.” Isso é muito serio, precisamos pensar na responsabilidade de que frutos estamos produzindo como arvore do Senhor.
Fale assim: Senhor eu quero ser um vaso de honra, eu quero ser a árvore que o Senhor sempre desejou que eu fosse. Aleluias!
Queridos, precisamos ser cristãos em tempo integral, não tem como ser cristão parcial, somente durante o culto, somente dentro da Igreja, 2h de frutos bons, e nas outras 22h? O que você produz nas 24h do teu dia que fala realmente quem você é!
Não é dentro da igreja que vai falar quem você é, quem vai falar como você é por onde você for, no teu trabalho, na tua empresa, na tua família. É la na tua casa, com teu esposo, esposa, com teu patrão, que você mostra quem realmente você é. Não adianta vir diante do Pastor e dizer que está cheio do Espírito.
Não podemos mais nos enganar, não somos nada, somos pecadores! Temos que reconhecer nossas falhas, muitas vezes temos produzido frutos maus, que temos entristecidos o coração de Deus, se você esta cheio de ódio, de ressentimento é isso que você vai reproduzir, se estivermos cheio de espírito reproduziremos frutos do espírito. Que tipo de árvore você é?
Nuca tivemos um Evangelho tão fácil, tantas igrejas lotadas, falando de Jesus, mas, muitos corações impuros, cheios de lascívias, produzindo espinhos e não frutos. Deus nos chamou para dar frutos, e o fruto vem do coração, ele não é externo, ele é interno. Somos a árvore, e a terra é o nosso coração. Por que a boca fala do que o coração esta cheio. Muitos se convertem e querem rapidamente dar frutos com o coração que não foi curado, não adianta mudar os frutos, temos que mudar o coração. Temos que ter uma metanóia, mudança do coração e mente, aos poucos mudando o coração; podemos produzir frutos dignos de arrependimento. Amém!?
Deus me colocou 4 tipos de árvores, e você vai se encaixar numa delas:
1- Decorativa - só decora, o cristão que vem para igreja e só marca presença, vem levanta a mão, mas, a cabeça esta pensando em outra coisa, em amanhã. 
2- Frutífera improdutiva - o homem que é de Deus mas, não esta com Deus. Deus procura os frutos, deu seu único fruto, procura e não acha fruto nenhum.
3- Frutífera irregular - homem que é de Deus mas esta com pé no mundo, escuta música do mundo, talvez com uma letra que não tem nada haver, satanás até coloca letrinha bonitinha, mas não sabe as consagrações que foram feitas para aquela música. Quer evangelizar nas festas do mundo, dia do evangelismo não estava aqui, isso é irregular. Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37
4- Árvore Produtiva - que todo cristão devia desejar ser, está em Salmos 1 "Bem-aventurado, feliz, o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ai terá promessa se obedecermos o Senhor: Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1:1-3
Seja essa árvore! Eu quero ser essa árvore! Que possamos ser para Deus essa árvore, frutífera, muito linda, muito bonita de ser notada por Ele. Ele ver você de manhã já prostrado aos pés dEle e depois nas suas 24h dar testemunho que glorifique o nome dEe. Amém!?
Curve sua cabeça e ouça essas Palavras no Evangelho de Mateus: "Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Mateus 7:16-23
Portanto pelos frutos vos conecereis, que possamos ter eta reflexão de que arvore você tem sido. Não adianta querer enganar, deixar para amnhã para ser uma pessoa melhor! O que você tem dado de frutos na tua vida, na tua casa? Você é aquele que Ele olha e diz este é meu filho ou Ele tem se decepcionado?!
O Senhor nos manda andar em Espírito: "Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5:16-21
Esses são os frutos maus. Será que eles tem sido participantes da nossa vida? Seja sincero com você mesmo. Hoje o Senhor quer tirar tudo isso e como agricultor de nossas vidas Ele quer preparar o novo solo, com a água  da vida, a água do Espirito jorrar novamente sobre a minha e a tua vida. Talvez por um momento você  sentido fraco, tem se irado, invejado alguém, tem criado algumas inimizades, mas é hora de pedir perdão ao Senhor, porque quem tem que Reinar em teu coração é o espírito. E esses são os frutos do Espírito
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." Gálatas 5:22-25
Cristão integral, adorando a Deus 24h e mesmo que nesse tempo aparecer alguns frutos entristeceram o coração de Deus, é hora de reconhecer e pedir perdão, por que Deus se ver um coração quebrantado digno de arrependimento, Ele é nosso agricultor esta a nossa disposição para quando necessário nossa folhagem começar a secar Ele vem nos encher,  encharcar a nossa terra. 
Deus quer te renovar, para nós darmos frutos bons, para tua vida e todas as pessoas que estiverem ao nosso redor. Que eu e você possamos ter sede desta mudança, olhar para dentro e pedir: Senhor eu não quero mais essa terra que  produz esse frutos, eu sei que tenho entristecido o teu coração, eu venho reconhecer e te pedir perdão, sacia minha terra Pai, se possível tire toda essa terra que produziu esses frutos, e quando o Senhor olhar para mim uma terra fértil, que vai produzir frutos e alegrar o teu coração!
Anseie pelos frutos do Espírito, por domínio próprio, por mansidão! Anseie por isso, você foi chamado para dar bons frutos!
Pr. Luciano, Bola de Neve Barra Velha, 08/07/2012.