1 2 3 4

sábado, 14 de julho de 2012

Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:5
Muitos dizem que é difícil ser jovem e adolescente cristão no mundo de hoje, pois a oferta do pecado é grande. Porém, ao mesmo tempo que isso é uma verdade, também pode ser uma desculpa. Isso mesmo, muitas vezes usamos a dificuldade em vencer a tentação como desculpa para pecar sem sequer termos lutado! De fato, todos os dias temos diante de nós um banquete de pecados tentadores, mas diante de cada circunstância temos algo mais forte: o poder da escolha. 
Nós vivemos em um mundo físico, regido pelas leis da física e vivemos também em um mundo espiritual que é regido pelas leis espirituais. O que fazemos no reino físico influencia o reino espiritual e o reino espiritual tem poder para agir sobre o reino físico, entretanto nem tudo o que acontece no reino físico é motivado por algo espiritual (pode ter certeza, nem tudo é culpa do diabo!). Como disse antes, nós temos o poder da escolha. A tentação vem, a oportunidade de fazer algo errado vai aparecer, porém a decisão é nossa… nós escolhemos em ceder ou não.
A força da nossa escolha vem do nosso coração e o nosso coração só pode estar em dois lugares: em Deus ou no mundo. Se o seu coração estiver nas coisas do mundo, nos prazeres que a terra oferece, de fato será muito difícil vencer a tentação. Se o seu coração estiver em Deus, você vai dizer “eu amo mais a Deus do que ao pecado, não vou fazer isso” e com certeza o Senhor vai te ajudar.
Existem muitos atrativos lá no mundo, existe muita coisa que aparenta ser boa e se começarmos a nos envolver, ainda que de leve, com as coisas do mundo, é muito fácil passarmos a gostar daquilo; o mundo cega, envolve. Mas lembre-se do versículo lá do começo… se quisermos ser amigos do mundo, nos tornamos inimigos de Deus!
Onde esta o seu coração? Em Deus ou no mundo? Escolha amar o que Deus ama. NÃO MORDA A MAÇÃ!
Deus abençoe!