1 2 3 4

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Queridos Jesus é simples! Deus é fácil, simples de ser entendido! É simples de ser chamado filho! O reino de Deus o Evangelho de Jesus e simples "Deus vai mudar sua vida hoje com esta mensagem!" Todos precisamos melhorar em algumas areas de nossas vidas, a palavra de Deus nos fala que: "... aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; " Filipenses 1:6
Somos sujeitos a falhas, tem algo para mudar em nossas vidas, na família, finanças, ministério. Se pararmos para analisar tem muita coisa há ser mudada!
Não podemos viver às margens da plenitude de tudo que Deus tem pra mim e para você! A vontade de Deus é a boa, agradável e perfeita e  Ele quer que vivamos no prumo para isso. Nos céus esta preparado, mas, é na terra também temos que vive-la! A terra não é dos ímpios, é minha e tua! Temos que viver aqui a Perfeita vontade de Deus. Quem tem que ser feliz aqui somos eu e você, que somos filhos de Deus! Aleluia!!
Meu querido, quanto tempo cantamos nova história, novo tempo, e em muitas áreas podemos até estar provando, mas se pararmos veremos que estamos às margens de tudo isso, ainda não estamos no centro das bençãos de Deus. Não estou falando de riqueza, estou falando de saúde, estou falando de alegria, estou falando de felicidade, porque prosperidade é consequência de um adorador fiel a Ele. Mas a quanto tempo levantamos a mão cantando isso, só que para isso acontecer faz necessário que tudo que é velho saia! 
Sejam poucas ou muitas áreas, o vinho novo não pode entrar em odres velhos. Não tem como receber tudo que Deus tem para nossas vidas se não se esvaziar, temos recebido só que ainda estamos juntando com o velho e não tem sido puro. Se colocarmos o vinho novo no odre velho, ressecado ele pode se rachar. Num copo com água e barro, o copo simboliza o odre (nosso coração), a água simboliza o Espírito Santo e o barro as feridas, tristezas, amarguras. O Espirito Santo vem nos enchendo e a água vai ficando mais limpa, porém se não esvaziarmos toda a água suja com barro, mesmo recebendo água limpa, o Espirito Santo, não ficaremos puros, pois, se juntou com a aguá suja de barro. Teremos vinho velho ainda no odre, e assim o velho homem a velha casa com sujeira, pecados, amarguras, enquanto não esvaziar iremos viver os altos e baixos na vida. Chegou o tempo de nos esvaziarmos de todo velho, 100% de perdão, sem feridas ou tristezas do que o diabo te roubou no passado, e fizermos uma lavagem de toda soberba de achar que somos algo, não somos nada, ai sim receberemos água pura!
Chegou das promessas na tua vida, do melhor de Deus, da pureza da transparência você e Cristo. Quero profetizar o teu casamento na pureza de Cristo, teu namoro na pureza de Cristo, a tua vida emocional, sentimental diante do altar de Cristo, tua empresa prosperando, os teus negócios indo para frente, você chamado nesta cidade como imagem e semelhança de Deus, uma nova criatura, um filho de Deus, as pessoas irão ver essa pureza em você, não irão mais te chamar de devedor, você vai sorrir, porque a transparência, o amor e a alegria através do Espírito Santo vai reinar sobre eu e sobre você em Nome de Jesus. Amém?!
"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis." Apocalipse 21:5 
Quem esta sentado no sublime trono? Deus o Poderoso, falando pra mim e para você. Hei  Igreja, Barra Velha: "Eis que faço novas todas as coisas." Amém! Queridos, sempre quando Deus promete algo na bíblia Ele faz algo novo. Deus é especialista em novas oportunidades, Ele sempre tem estratégias novas para serem aplicadas em nossas vidas. Deus nos deu o 2º plano A, diz que existe um novo tempo, uma nova história.
Quando o discípulo do Amor, escreveu o Apocalipse, João, recebeu uma das maiores revelações, o livro que fala do fim dos tempos. Imagine João quando estava escrevendo, achando que estava no final, no 21º capítulo, como você pode estar pensando que tudo chegou ao fim, e Deus diz João vem cá. Eu tenho mais uma coisa! Deus esta acrescentando no Ministério na tua vida! Talvez você pense que esta no fim, mas esta começando. "E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis" Apocalipse 21:5 
Só que para receber a plenitude de Deus em nossas vidas é necessário que saia a tristeza, as coisas velhas, para que o novo entre e reine em nossas vidas.
1- Tirando as coisas velhas - O que fazer para receber o novo de Deus? Se esvaziar! Nenhuma garrafa térmica por melhor que seja pode receber café novo sem antes ser tirado do seu interior todo o café velho. Se o café velho estiver ali "se não tirarmos todo o fracasso, tristeza não iremos sentir o gosto do café novo". A garrafa térmica pode ser a melhor do mundo se não tirar o café velho não poderemos sentir sabor do novo. Na nossa vida é a mesma coisa, se não tirarmos todo o peso do fracasso, toda condenação de nossas vidas. Não iremos desfrutar o novo. Muitas pessoas dentro da Igreja e o que prevalece é o velho homem, com mentira engano soberba, e por isso não recebem o novo de Deus. Querem receber o novo? É isso que Deus tem pra minha e tua vida, um copo cheio das bençãos, do novo dEle. Que tiremos de nosso interior as coisas velhas, malas pesadas que temos carregadas do passado.
2- Tirando a colheita velha - "E comereis da colheita velha, há muito tempo guardada, e tirareis fora a velha por causa da nova." Levítico 26:10
Precisamos deixar de colher coisas velhas, tirar as coisas vencidas.  Chegou o tempo de olhar para frente, para receber todas as estrategias que Deus tem para nossas família, vidas, nossa saúde, nossa empresa. Toda comida tem prazo de validade, e ao passar esse tempo estraga, se ingerirmos esse alimento passamos mal, e pode levar até mortes! E o que Deus quer falar com essa passagem de Levíticos, que esta na hora de pararmos de comer coisas do passado, de ingerir essas coisas. Precisamos receber o novo de Deus. Deus tem novidade de alimentos para nossas vidas. Precisamos voltar a preparar a nossa terra para receber bençãos novas para nossas vidas. Em nome de Jesus! Amém!
Talvez na tua vida, você tem visto que tem se alimentado com coisas do passado que esta mofada, que era para estar esquecida, porque Jesus já levou no mar do esquecimento. E porque que eu e você estamos se lembrando? Está na hora de lançar tudo isso, esta na hora de pegar as coisas do passado fora, porque o lugar do passado é no passado! Chegou o tempo da nova história, chegou o tempo de novas coisas, da novidade de alimento, novidade de vida para nós! Amém!? 
3- Tirando o velho homem Sabe porque Deus não derrama mais? Por que tem água suja! "Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4:22-24
Para receber o novo homem precisamos nos esvaziar do velho homem, você homem, você mulher! Quantos dentro das Igrejas continuam tendo as mesmas atitudes do velho homem. Odiando seu próximo, menosprezando seu irmão, com inveja, não pode ver o irmão chegar de benção nova, novo tempo só queremos para nós, orgulhosos, mentimos, quantas pessoas com vícios, e não é só drogas, são vícios maus que eu posso não estar vendo, que a tua mulher pode não estar vendo, teu marido pode não estar vendo, mas o Senhor esta vendo! Quantos hoje vestidos de lobos dentro da Igreja, e o Pastor pensa que é um cordeiro. Por traz o ódio comendo solto, a mentira, a fofoca, a murmuração, isso é o velho homem. Mas, chegou a hora de nós recebermos o novo em nome de Jesus. Esta na hora de nos posicionarmos e dizer Senhor, eu sei que muitas coisas eu sei que eu tenho de mim, dentro da Tua Igreja com o velho homem e nesta noite eu quero reconhecer diante de Ti, que eu sei que esse homem saindo, as coisas belas que Tu tens preparado para mim virão sobre a minha vida, sobre a minha família, sobre a minha casa, virão sobre o meu Ministério, em nome de Jesus. Precisamos entender isso, deixar o homem velho para traz,. Vamos verdadeiramente ser novas criaturas, filhos de Deus, que a cidade possa olhar para você e dizer: lá vai um homem de Deus! Esse homem fazia muitas coisas e hoje é uma nova criatura! Temos que ter a postura de homem de Deus, em justiça, retidão, procedente da verdade! Chegou a hora da Igreja ser a verdade!
4- Tirando o velho fermento - Você vai entender porque o teu ministério não cresce, porque a tua vida conjugal não melhora. "Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade." 1 Coríntios 5:7-8 Amém!?
Vamos jogar fora todo o fermento velho, que significa argumentos, temos desculpas para tudo, desconfiança com base no passado, a gente passou tanta coisa no passado que a gente não acredita que Deus possa fazer hoje algo em nossas vidas. Estamos com tanta desconfiança que isso tem sido fermento velho contaminando a massa. Temos guardado em nossos corações muitas dores do passado, e isso tem sido fermento velho. O fermento faz crescer a massa, mas o fermento velho impede o crescimento. Quando você vai fazer um pão você coloca fermento, e se este fermento estiver velho ele não vai fazer crescer aquele pão bonito. Muitas vezes não tem crescido a nossa vida familiar, conjugal, sentimental, emocional, ministerial, porque nos temos usado o fermento velho, e isso tem contaminado toda a massa. O Senhor esta falando "lança o fermento velho, lança argumento, lança tudo porque Eu quero te dar uma nova massa, em nome de Jesus. Amém?! Sabe porque não cresceu ainda tua vida em muitas áreas? Porque o fermento velho que esta reinando! Se hoje você disser: tira Senhor esse fermento velho porque eu quero o fermento novo, porque eu quero ser a nova massa na minha vida em nome de Jesus, Amém?! E você sendo a nova massa, você sendo o fermento novo, o que que vai acontecer na tua vida? Vai crescer! Chegou o tempo da tua família crescer, do teu casamento crescer, chegou o tempo dos teus filhos serem obedientes, chegou o tempo do teu ministério crescer! Chegou o tempo!! Vamos tomar posse, as coisas que Deus tem preparada para nós, o Senhor tem porção dobrada do Seu óleo, da sua unção para nossas vidas, Amém?!
5- a Glória da segunda casaOlha só o que Deus quer fazer nesta nova casa, chega de viver preso no passado, numa casa velha. "A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos." Ageu 2:9 Aleluias! 
Tem que tirar muitas coisas, para Deus dar esta nova fase. Ali diz que a glória da segunda casa é maior que a da primeira, mas para que Deus possa dar um novo tempo, essa nova fase, as maravilhas que Ele tem pra mime pra você. Porque Deus só habita em casa limpa! Sabe porque que Deus não tem reinado? A gente canta: "Deus reina em mim", muitas vezes estamos nos enganado,  a casa esta bagunçada. Ele quer que tiremos tudo que é velho, tudo que é do passado, tudo que nos impede, toda aquela água suja, nos vamos largar porque chegou o tempo da Glória da segunda casa. Pura, casa limpa onde o Senhor não vem só visitar e tenta arrumar, e ai a gente acha ruim, Ele sai, casa onde Ele habita. Habitante de nossos corações. E a glória da última casa será maior que a da primeira! Onde Ele vai trazer paz, onde Ele vai trazer a boa, agradável e perfeita vontade na tua vida, no  teu casamento, tua família, teu ministério, no teu emocional, nas tuas finanças em nome de Jesus!
Pr. Luciano, Bola Barra velha, 05/08/2012.