1 2 3 4

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Estamos recebendo o novo no processo da vida, vitória e conquistas, porém: "Ainda existem obstáculos, não desista da guerra!"
Uma das maiores promessas sobre a minha e tua vida: "...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33.  Essa promessa de ter aflições muitos desanimam, mas, amado, para de ser fraco, tende bom animo, Ele diz Eu venci o mundo! Para Jesus não foi fácil ir a cruz, passar por tudo que passou e chegar na cruz e dizer "E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno." Apocalipse 1:18 Para Ele não foi fácil, e Ele não disse que seria fácil para nós, por isso eu te digo, não desista dos teus projetos, da tua vida, Amém?!
"E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar; E matou à espada Tiago, irmão de João. E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos. E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa. Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão. E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias. E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me. E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão. E, quando passaram a primeira e segunda guardas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele." Atos 12:1-10
O que temos que extrair através deste texto para nossas vidas? 
v.5 - oração, intercessão - uma das maiores armas de nossas vidas é a oração, Pedro passa por um dos momentos mais difíceis de sua vida, ia morrer no dia seguinte, e foi liberto.  Existia uma Igreja orando por ele. Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. Atos 12:5 O Senhor quando vê uma igreja orando, intercedendo por algo difícil, através de nossa ação Ele vem com a reação do céu. Quanto mais nos unirmos, quanto mais nos juntarmos o fogo é maior.
Quando estiver numa situação difícil lembre-se que tem uma igreja, uma família orando por você. Quantos livramentos, de drogados! Por isso estamos aqui hoje. Quantos estão sendo livres por causa da oração. "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5:16 Foi através de um clamor, de intercessão que muitas coisas aconteceram nesta cidade. Oração dos filhos de Deus, faça isso, prove na tua vida através da oração, você verá muitas cadeias caindo, soluções que achava impossível acontecendo  através do clamor, da oração, da intercessão. Na minha e na tua vida em nome de Jesus, amém!?
v.6 - Pedro dormia - Pedro teve uma atitude que devíamos ter quando as coisas estão difíceis. O que Pedro fazia? Ele descansava no Senhor, ele não perdeu o sono porque as coisas estavam difíceis. Ele não deixou de ser pressionado pelo inimigo,. O inimigo das nossas almas todo dia quer nos pressionar, colocando coisas para nos fazer chorar, desafios para desistirmos. Pedro sabia que iria morrer no dia seguinte e mesmo assim ele descansa no Senhor. 
Quando tudo esta dando certo, ai é fácil! Quando olha para seu bolso e vê sua conta no banco legal, ai é fácil. Quando não tem luta querido, ai é fácil. Quando não problema no casamento, quando não tem perseguição, levante, não tem murmuração de outras pessoas ai é fácil. Mas, quando as coisas não saem do nosso jeito, quando as coisas começam a apertar financeiramente, uma doença, quando abre sua geladeira e só tem água, muitos nesses momentos falam assim: Deus estou indo embora! Pastor tchau, o problema esta com você, esta com brechas, meu amado...isso não existe! Ai a culpa é da Igreja, do Ministério, quanto mais quero crescer no Senhor, mais as coisas difíceis vem sobre mim. Isso é Deus provando o teu caráter! É Deus provando do que você depende! Quantas pessoas nos momentos de dificuldades perdem o sono e isso mostra que perdeu a credibilidade naquEle que é, era e ha de vir, naquEle que é importante, fiel, naquEle que venceu o mundo e vamos vencer junto, em nome de Jesus! Quantos estão deixando ser pressionados pelo inimigo nos momentos mais difíceis? Eu quero te fazer uma pergunta: Quais tem sido as tuas reações nos momentos difíceis na tua vida? Será que você quer cruz ortopédica, quer a cruz com rodinha? Ou quer a cruz verdadeira, aquela que o Senhor falou: "negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me." Marcos 8:34
Todos temos uma cruz para carregar. Certo homem reclamava muito do peso de sua cruz, e saiu à procura de uma mais leve. Chegando perto de uma fábrica de cruzes, perguntou ao dono: - O senhor trabalha com troca? 
- Sim, trabalho.
- Então vou experimentar algumas cruzes, pois já não estou agüentando o peso da minha.
Passado um bom tempo experimentando cruzes e mais cruzes, o homem estava quase desanimando, pois uma era muito grande, outra muito pesada... Até que achou uma que lhe pareceu adequada.
Feliz, o homem grita: - Achei! Finalmente encontrei uma cruz na medida certa! Quanto lhe devo, meu nobre amigo?
O fabricante, alegre, responde: - Você não me deve nada, meu amigo. Quando você começou a experimentar as cruzes, você deixou a sua de lado, e no meio da bagunça feita em meu estabelecimento, você optou por esta cruz que é simplesmente a mesma com a qual você entrou aqui. Querido, nosso fardo é leve, o julgo é suave!
Quais tens sido as tuas reações em meio às dificuldade? Atitudes que não devíamos ter?Pedro poderia ter desistido, sabendo que iria morrer um dia depois. Nas lutas muitos desistem, caem em pesadelos, pessoas que dentro da Igreja por causa de dívidas, problemas, dinheiro, seja qual for o problema perdendo o sono. Quantas pessoas pensando em desistir, dizendo eu vou parar, essa cruz esta muito pesada! Os discípulos quando entraram no barco com Jesus para passar para outra margem, começaram a remar no meio veio o vento contrario. Deus te chamou Ele disse: "nenhum dos Meus propósitos em tua vida podem ser frustrados". Jó 42:2 Então, é como foi para os discípulos, Ele os mandou para outra margem sabendo que viria um vento contrario, imagine se eles tivessem parado, ido a outro lugar, só que no meio das dificuldades, no meio das lutas eles não desistiram. O teu problema tem início tem meio e tem fim. Isso acabará e acabará em vitória. Eles não desistiram, lute para alcançar tuas vitórias. Passe por cima dos problemas!
"Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa." 2 Crônicas15:7 "Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele." 2 Crônicas 32:7 Amém?! 
Maior é o que esta conosco! Não se preocupe com o Rei da Assíria, com a multidão que esta contra você, do que a dificuldade que esta contra você, porque aquEle que esta conosco é maior do que as investidas de satanás.
"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;" 2 Coríntios 4:8-9 É noite de levantar a cabeça no mundo espiritual, num ato profético, faça isso! Olhe para o Senhor porque de lá vem a vitória! O Senhor é a nossa bandeira, o Senhor é a nossa vitória, mesmo com problemas, levante a sua cabeça. Porque maior é aquEle que esta cuidando da sua vida e em breve Ele dará ordem aos anjos para dar liberdade a você, em nome de Jesus!
v.7 -  aos seus anjos dará ordem a teu respeito - essa ansiedade, esse problema, é só o Senhor soprar  que tudo acaba. Quando esperamos no Senhor o livramento acontece! Olhe Pedro, poderia ter desistido, poderia ter negado a Cristo, mas não, ele cria no Senhor, ele sabia, confia nEle e Ele tudo fará! Não era só de boca pra fora. Ele tinha no coração que Deus era poderoso e infinitamente mais do que ele podia pensar ou imaginar. Pedro não desistiu, não parou, ele esperou no Senhor! Aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças. Aqueles que esperam no Senhor o livramento chega. "Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos." Salmos 91:11-12 Nós temos um Pai e uma equipe pronta para nos cuidar. Levanta a cabeça porque EU SOU contigo, levanta cabeça! 
Sabe porque nós, os filhos de Deus devemos esperar no Senhor, esperar na certeza de Deus? "Ainda antes que houvesse dia, EU SOU; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" Isaías 43:13
Espera no Senhor porque agindo Ele no problema, na angustia Ele concretizará tudo na tua vida! O Senhor não falha, Ele não é filho do homem para se arrepender ou para que minta. Ele fala através de Jó "Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido." Jó 42:2
Ele é fiel! Deus é poderoso, Deus não falha, e Ele é Pai. Nos últimos tempos temos crido pouco, temos perdido sono, estamos deixando o problema tomar conta do nosso coração.
Porque eu e você  devemos esperar no Senhor, esperar na certeza de Deus? Porque  somos:  "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" 1 Pedro 2:9 Aleluia!
Nos não somos propriedade do problema, da dificuldade, somos a geração eleita, povo de propriedade exclusiva de Deus. Deus não nos chamou do mundo do pecado para vir aqui  viver um mundo de problema, Ele nos chamou para viver na Sua maravilhosa luz, para uma vida eterna! Ele deixou uma terra para vivermos o melhor desta terra. Temos a receita de Paulo e Silas, que mesmo no momento difícil, não desistiram, nem retrocederam ou murmuraram! 
Meu amado, nós temos tudo! Lutas temporária, não se comparam com a glória de Deus que esta por vir!
Haviam obstáculos na vida de Pedro, mas, ele já tinha passado a 1º sentinela, pela 2º sentinela,  ele chega a um portão grande que dava para cidade, e a bíblia fala que abriu automáticamente e eles sairam. Porta não abre sozinha, foi Deus que deu ordem aos anjos, é Deus que dará ordem aos anjos para abrirem as portas na sua vida! Você esta passando por um processo, talvez já tenha passado a  1º sentinela, pela 2º, já esta de frente para o portão, mas hoje o Senhor esta falando ergue a cabeça, as portas irão se abrir à sua frente, as Minhas portas são automáticas. Aleluias! A nossa vida é um processo daqui a pouco a você irá receber aquilo que Deus tem para sua vida! Não sei qual é o nome do seu portão se é diculdade financeira, familiar, sentimental, particular, não sei, mas o Senhor sabe, o Senhor sabia a fidelidade da vida de Pedro, o Senhor sabe a fidelidade de tua vida e essa porta se abrirá em sua vida, em nome de Jesus. Por que o Senhor nos ama! Ele nos chamou! 
Pr. Luciano, Bola Barra Velha,, 12/07/2012.