1 2 3 4

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir." Lucas 6:30
Um cristão chinês comprou um arrozal próximo a outro que pertencia a um compatriota comunista. O cristão irrigou seu arrozal, bombeando água de uma canal e usando uma bomba operada com o pé. Todos os dias, depois que o cristão terminava de bombear água o suficiente para encher seu arrozal, o comunista chegava, retirava as contenções que separavam as duas propriedades e drenava a água acumulada pelo vizinho. Agindo daquela maneira ele não precisava bombear. 
Isso continuou por vários dias. Por fim, o cristão orou: "Senhor, se isso continuar, perderei todo meu arroz, talvez até minha propriedade. Tenho uma família para cuidar. O que posso fazer?"
Deus colocou uma ideia em sua mente. Na manhã seguinte, o cristão chines se levantou ainda de madrugada e começou a bombear a água para o arrozal de seu vizinho. Em seguida, ele recolocou as tábuas de contenção e bombeou água para seu próprio arrozal.
Algumas semanas depois, as duas propriedades estavam produzindo uma grande quantidade de arroz, e o comunista se converteu. (Paul Faulkner)
Se alguém nos magoa, nossa reação instintiva é a de retaliar. Jesus, porém, não apoia esse tipo de atitude. Ele diz que, se alguém nos der um tapa na face, devemos oferecer a outra; quando uma pessoa nos rouba, não devemos tentar pegar de volta o que nos foi tirado; e se nosso casaco nos for tirado, devemos entregar a camisa (Lc 6.27-36) Em resumo, Jesus diz que devemos responder à injustiça sendo gentis com nossos inimigos e orando por eles. Parece que o único momento no qual fazemos um progresso efetivo é quando usamos as armas não convencionais do amor para lutar. "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." 1 Coríntios 13:13
"O SENHOR teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará" 
Sofonias 3:17
Bíblia do homem, devocional do  dia 21 de Setembro