1 2 3 4

sábado, 22 de setembro de 2012

Sete é o número especial de Deus - indica integralidade e a perfeição.
Há sete festas do Senhor 1) PÁSCOA; 2) ASMOS; 3) PRIMÍCIAS; 4) PENTECOSTES; 5) TROMBETAS; 6) EXPIAÇÃO; 7) TABERNÁCULOS. 
A festa das trombetas ocorre no sétimo mês (Neemias 8), e neste estudo nós verificaremos na Palavra de Deus, que há sete selos, sete trombetas e as sete últimas pragas envolvidas nesta profecia que começa com esta festa especial das trombetas.
"...No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, santa convocação." Levítico 23:24 
Deus mandou Moisés fazer duas trombetas de prata e deviam ser usadas: "para convocar a congregação e para a partida dos arraiais" Também deveriam ser tocadas quando fossem sair para pelejar contra inimigos, então Deus se lembraria deles e os livraria dos inimigos (Números 10:2-3;9). Também deveriam ser tocadas em dias de celebração, de alegria, nas solenidades, e no início de cada mês, e ainda quando houvesse sacrifício no holocausto. (Números 10:10) 
Havia também uma outra trombeta que deveria sonir na festa das trombetas, e deveria ser uma trombeta especial feita de chifre chamada um "Shofar".
Conforme dissemos no início, o shofar é mencionado na Bíblia aproximadamente 70 vezes e traduzido para o português como "trombeta" ou "corneta".
O shofar é usado também como um alarme da guerra "Tocai a trombeta (shofar) em Sião, e dai voz de rebate no meu santo monte; perturbem-se todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem, já está próximo." Joel 2:1 
É este aviso da guerra que dá à festa das trombetas um toque de seriedade e de solenidade! 
A Festa das Trombetas é também profética, e tem a ver com segunda vinda de Jesus e com o final dos tempos! 
Este é o tempo em que o Senhor está levantando o Tabernáculo de David (Atos 15:16) 
É o tempo em que o Senhor está estendendo a Mão para resgatar o restante do seu povo (Isa. 11:11) É o tempo de se buscar a ovelha perdida (Ezeq. 34:1-14).
Quando este tempo se completar "Naquele dia se tocará uma grande trombeta, e os que andavam perdidos pela terra da Assíria, e os que forem desterrados para a terra do Egito tornarão a vir, e adorarão ao Senhor no monte santo em Jerusalém." (Isaías 27:13) Israel será resgatado ao som da TROMBETA (shofar) na segunda vinda de Cristo.
Ninguém sabe o Dia ou a Hora! Só Deus que o Pai conhece: "Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai" (Mateus 24:36).
Nós sabemos que Cristo voltará ao toque da Sétima Trombeta (shofar).
comunidadeshekinah.com.br