1 2 3 4

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ó amado de minha alma” (Cantares 1:7)
É muito bom ser capaz de dizer do Senhor Jesus, sem nenhum "se" ou "mas", " Ó amado de minha alma". Muitos podem apenas dizer de Jesus que esperam amá-Lo; que acreditam que O amam; mas só quem tem uma experiência pobre e superficial ficará contente em parar por aqui. Ninguém ouse dar qualquer descanso a seu espírito até que se sinta totalmente seguro quanto a esse assunto de vital importância. Não ousemos ficar satisfeitos com uma esperança superficial do amor de Jesus e com uma mera confiança de que O amamos. Em geral, os santos do passado não falavam com esses "mas", "se", "espero", "acho",mas falavam com simplicidade e segurança. "Eu sei em quem tenho crido", disse Paulo. "Eu sei que meu Redentor vive", disse Jó. Tenha absoluta certeza de seu amor por Jesus e não se dê por satisfeito até poder falar de seu interesse por Ele como uma realidade, na qual esteja seguro de ter recebido em sua alma, pela fé, o testemunho e o selo do Espírito Santo. Amor verdadeiro por Jesus é, em todos os sentidos, obra do Espírito Santo, e deve ser trabalhado no coração por Ele. Ele é o agente eficaz mas, a razão lógica pela qual amamos Jesus repousa em Si mesmo. Por que amamos Jesus? Porque Ele nos amou primeiro.
Por que O amamos? Porque Ele deu a Si mesmo por nós. Nós temos vida através da Sua morte; temos paz através de Seu sangue. Apesar de ser rico, Se fez pobre por amor de nós. Por que O amamos? Por causa da excelência da Sua pessoa. 
Somos fartos com o senso de Sua beleza! Com a admiração de Seus encantos! com a consciência de Sua infinita perfeição! Sua grandeza, Sua bondade e Seu amor, num raio resplandecente, combinam para encantar a alma até que ela fique tão arrebatada que exclame: "sim, Ele é totalmente desejável" (Ct.. 5:16) . Abençoado amor - amor que ata o coração com cadeias mais macias que a seda e ainda mais fortes que o diamante.
Charles Spurgeon, Sermões e Devocionais