1 2 3 4

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Porque andamos por fé, e não por vista. II. CO. 5.7.
Queridos, andar por fé implica, ver alem do horizonte. Andar por vista, implica em ver só, o que esta na nossa frente diante dos nossos olhos. Isto quer dizer que, não á sentido algum ver só as coisas concretas diante dos nossos olhos carnais.
1º. Andar por vista.
É se de parar com a tempestade, e não saber o que fazer. Como os discípulos. MT. 8.26. "E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança."
2º. Andar por vista.
É estar diante da morte e não saber que, a ressurreição está ao lado. Como Marta e Maria. JO. 11.24. "Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia."
3º. Andar por vista.
Simplesmente é estar enfrentado problemas difíceis, familiar, desemprego, doenças maliguinas e se esmorecer, sucumbir em tantos problemas sem encontrar a solução. Ora, se tiver fé veja o que Senhor Jesus Disse: MT. 20.17. "E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível."
ANDAR POR FÉ.
1º. Andar por fé.
Siguinifica ver com antecedência, o que parece impossível. Como aconteceu com á viúva que quando se viu ameaçada de perder o seu filho para os credores, logo foi chamar o homem de Deus. II RE. 4.2. "E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite."
2º. Andar por fé.
É aprender com o Apostolo Pedro, que foi preso e ia ser morto por Herodes.
Mas na que ela noite, foi liberto da prisão por um anjo de Deus. AT.12.11. "E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava."
3º. Andar por fé.
Significa que neste tempo presente e num futuro próximo a igreja do Senhor Jesus Triunfará sobre os problemas difíceis, situações complicadas. Seja doença, seja financeiro, familiares, até mesmo enfrentando a morte. O povo do Senhor é vitorioso.
HB. 11.33. "Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões..."
Andar por vista é confiar só nas coisas terrenas e perecíveis deste mundo. 
Porem andar por fé, é buscar as coisas que são de cima. Ter esperança que a qualquer momento o Senhor Jesus romperá as nuvens dos céus para buscar o povo seu. O apóstolo Paulo tinha essa esperança. IICO 5: 7-8 "Porque andamos por fé, e não por vista. Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor."