1 2 3 4

domingo, 2 de setembro de 2012

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." João 15:7 
O verbo permanecer é usado várias vezes nesta curta passagem, Jesus escolheu este termo para expressar o tipo de relacionamento que deseja que tenhamos coom Ele. Devemos permanecer em Cristo! Permanecer em Seu amor! Se agirmos desse modo, Ele permanecerá em nós, suas palavras permanecerão em nós e nossa vida será produtiva.
O que significa então permanecer em Jesus? Significa andar com Ele, ficar junto dEle e constantemente ligados a Ele, como o ramo permanece na videira. É por isso que o ramo produz fruto. Quando, porém, é removido da videira, ele morre. Jesus diz que, se permanecermos nEle, passarmos tempo com Ele, aprendermos mais sobre Ele, se formos sinceros com Ele, adimitindo nossos pecados, produziremos muitos frutos.
Jesus quer que conheçamos Sua palavra e permitamos que ela se torne parte de nós. Isso significa que precisamos ler a bíblia. Devemos conhecê-la tão bem que ela se torne nosso guia, uma fonte de renovação e conhecimento da vontade de Deus. Devemos deixar que Ela nos ajude a melhor compreender quem Deus é e quem somos nEle.
Deus diz que, se estivermos nEle e deixarmos suas palavras estejam em nós, podemos pedir o que quisermos e Ele responderá. Isso não quer dizer que sempre obteremos o que desejamos, mas que, em vista de estarmos tão ligados a Cristo, teremos Sua mente e aprenderemos como orar pelo que Ele quer para nossa vida. Quando agimos desse modo, fazemos sua vontade e vemos respostas a nossas orações. 
Bíblia da Mulher que Ora, pg 1142