1 2 3 4

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A Bíblia inteira proclama a teologia de Romanos 8:28: " Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Veja este exemplo em Jeremias:
"Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Considero como esses figos bons os exilados de Judá, os quais expulsei deste lugar para a terra dos babilônios, a fim de fazer-lhes bem. Olharei
favoravelmente para eles, e não os trarei de volta a esta terra. Eu os edificarei e não os derrubarei; eu os plantarei e não os arrancarei. Eu lhes darei coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o Senhor. Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração. (Jr 24:5-7)
Você viu? Deus manda o exílio sobre seu povo para fazer o bem aos exilados!
Você que ama a Deus, que foi chamado segundo o Propósito do Deus Soberano, creia! Contemple o cuidado soberano de Deus em meio aos exilados judeus e creia que em meio ao sofrimento Deus está planejando o seu bem, está planejando lhe dar um coração capaz de conhecê-LO e de saber que Ele sou o Senhor. Na sua dor, este é o objetivo de Deus: "eles se voltarão para mim de todo o coração".