1 2 3 4

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Êxodo 20:16 – “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo”. Quantos dos que se dizem crentes em Yeshua passam levianamente ao lado deste mandamento eterno e julgam que não terão que responder por terem violado a santa Lei? Infelizmente muitos. O Senhor Yeshua tem estas palavras para todos nós: Mateus 12:35-37 – “O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração [mente], e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado”.

Provérbios 19:5, 9 – “A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará… A falsa testemunha não ficará impune; e o que profere mentiras perecerá”. Aos olhos do Altíssimo é uma ofensa muito grave caluniar alguém. E, pior ainda, se essa calúnia pode vir a resultar na morte, na prisão, na destituição, ou a ferir moralmente alguém ou a prejudicar aquele que é acusado injustamente. O Eterno odeia algumas coisas de que nos dá nota no livro de Provérbios: Provérbios 6:16-19 – “Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração [a mente] que maquina pensamentos perversos [contra o seu próximo], pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos”. 

Nosso Deus é da Verdade:
Provérbios 20:17 Saborosa é a comida q se obtém c mentiras, mas depois dá areia na boca.
Efésios 4:25 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.
Salmos 4:2 Até quando, varões ilustres, tornareis a minha glória em desonra? Amareis a vaidade, buscareis a mentira?
Provérbios 8:13 – “O temor do SENHOR o qual é revelado na nossa obediência à Sua Lei é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio”.
“Quem tem mentira na sua língua tem Satanás no seu coração” – T. Watson.