1 2 3 4

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Altares de Adoração 

Temos uma vida corrida nesses últimos tempos, parece que quanto mais trabalhamos e quanto mais suamos, menos temos conseguido fazer. 

Perdemos dias e mais dias a procura de uma condição financeira razoável para podermos nos manter nessa terra. Um dos problemas de tudo isso é que lembramos do Senhor somente quando é dia de ir à Igreja, e atribulados com os problemas, deixamos de fazer o que devemos fazer, para poder pedir soluções à nossa vida. Estamos indo a igreja em busca de uma bênção, para poder satisfazer nossas necessidades básicas, quanto à palavra de Deus diz que “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)”. A busca por nossas necessidades perante o Senhor tem que ser a todo tempo, temos que viver na Presença do Senhor, buscando nEle os caminhos, Ele nos providenciará tudo o que precisamos para nosso sustento. 

Na igreja é um lugar de adoração, onde entregamos ao Senhor nossos dízimos e ofertas por tudo o que Ele tem nos proporcionado; é lugar de gratidão por até aquele momento Ele ter nos sustentado, e nunca ter deixado nada nos faltar. Por termos nossa família, por temor o Seu amor incondicional que nos mantém vivos por sua misericórdia, não por que merecemos, mais por que Ele nos ama... 

A igreja não é lugar de pedir, mas de entregar... “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16)”, mas, nem os poucos minutos que temos para adorar ao Senhor temos assim o feito. 

Vamos mudar essa forma terrena de pensar que em tudo temos que tirar vantagem, a palavra diz: “Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á (Mateus 10:39)” vamos começar a ir na igreja com o verdadeiro propósito a qual esses cultos foram criado, vamos oferecer o que temos de melhor aquele que nos criou, vamos oferecer nosso coração, nossa vida, nossos corpos como sacrifício vivo e agradável a Deus, vamos adora-lo em espírito e em verdade,com toda a verdade de nossos corações, de todo nosso entendimento, não porque merecemos, mas porque Ele merece, isso e muito mais. Deus não quer o que temos, mas o que somos - o que você é - e o que estás entregando de melhor para o Senhor... A Palavra de Deus diz “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. (Hebreus 11:6)”... O que estamos fazendo para merecer a recompensa de Deus?? 

Adore ao Senhor, busque a sua face, obedeça a sua vontade, pois somente obedecendo nos tornamos herdeiros. 

Presb. Avelino Francisco