1 2 3 4

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Deus deseja mais do que simplesmente o cumprimento de Suas instruções escritas, como foi Sua exigência no tempo do Antigo Testamento, mas sim, agora, o que Deus deseja é que Seu Filho, que por amor deu Sua vida por nós, viva através de nós, de uma maneira tão intima, que é descrito como "comer sua carne e beber o seu sangue" Jo 6:53-58

Um das mais simples, porém, mais profundas das declarações que Jesus já fez, foi: “Eu sou o pão da vida” (João 6:35). Nessa passagem, Jesus, após ter realizado por duas vezes a multiplicação de pães e peixes, para alimentar a multidão, sabia que muitos O seguiam para serem supridos de suas necessidades básicas de alimentação. Alimento para seus corpos e não para suas almas.

A seguir, o Senhor diz no versículo 57: "Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá." Comer é tomar a comida para dentro de nós a fim de assimilá-la em nosso organismo. Dessa forma, comer o Senhor Jesus é recebê-Lo para dentro de nós a fim de ser assimilado pelo novo homem regenerado na maneira de vida. Nós então viveremos por meio Daquele que recebemos. É por isso que Ele vive em nós como o Ressurreto.
"Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis. Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós." (João 14:19-20)

Maranata! Ora, vem Senhor Jesus!