1 2 3 4

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Deus é amor, portanto, amor define Seu caráter para sempre "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." 1 João 4:8 e 16

Os capítulos anteriores desta carta estabelecem que Deus é eternamente Um e Seus pensamentos e objetivos são imutáveis. Portanto, se Deus é amor, Ele é amor para sempre, desde antes da criação do mundo, até toda Eternidade. Ele é amor que nunca muda. ele não é amor hoje e amanhã ódio. Ele não amor em algumas situações e indiferença em outras. Ele não é amor até que eu desobedeça e, em seguida, a vingança, o amor esquecido. Seu caráter não depende de minhas ações. Todos os Seus atos e todas as ações de Seu propósito são consistentes com o amor.

Deus é tudo o que as Escrituras dizem que o amor é, e tudo que ele é, esta definido no verdadeiro amor. Por exemplo: " O amor é paciente e bondoso" 1 Coríntios 13:4-5, portanto, Deus é paciente e bondoso. Os três primeiros versos de 1 Coríntios 13 demonstram claramente que a lista de atributos nos versos 4 a 8 se aplica a Deus.

Estes versos revelam que mesmo aparentes dons espirituais e atos de grande caridade - dar tudo que tenho aos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado - não teriam nenhum valor, a menos que eu "tenha" amor. Paulo não diz que eu devo "produzir" amor, ou "sentir" amor, ou "agir"com amor, mas que eu devia "ter" o amor. Deus é amor, então se eu tiver Deus, eu tenho o amor e, as ações seguirão na medida em que me doo ao Amor.
Pr. Ednaldo Viana