1 2 3 4

quinta-feira, 14 de março de 2013

Deus reina sobre a luz e as trevas, sobre os tempos bons ou ruins. Nossa vida está cercada pelos dois lados: o bom e o ruim, e os dois são necessários para o nosso crescimento.
Quando os bons tempos, as boas notícias, os momentos alegres chegarem, agradeça a Deus. Quando os maus tempos, as notícias ruins, as situações difíceis chegarem, não reclame, não se queixe, não questione o Senhor, a bíblia nos diz que o Espírito de Deus também esta onde há trevas: "E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." Gênesis 1:2 

Aproveite para aprender! Procure refletir sobre a situação e tirar proveito dela. Encare os problemas que te cercam como alertas, como o cantar do galo. Aprenda, melhore com esta situação! Em 2 Samuel 10, passagem que nos mostra que Davi, usa de benevolência com Hanum, e foram os servos de Davi à terra dos filhos de Amom, para consolar Hanum acerca de seu pai que havia morrido, porém os príncipes disseram a Hanum, que Davi estava espiando para depois tomar a cidade. Mesmo tendo boas intenções, Davi foi mal interpretado, causando reações negativas, sofrimento desnecessário, provocando uma guerra inútil, e muitas perdas, onde os amonitas acabam fragilizados. ESPERE! Espere no Senhor! Ele vai te dar vitória!  Mesmo passando por momentos difíceis, onde você não vê luz, mesmo na escuridão não perca sua visão, não desanime!
Ele pode estar querendo lhe mostrar alguma coisa ou está querendo fazer você entender algo. Ficamos no escuro até enxergar a Sua luz. Ele quer que nos aproximemos dEle para andarmos juntos, na mesma direção. Deseja que nos acheguemos a Ele para sentir Sua presença o tempo todo. Deus diz que há tesouros a serem encontrados nos momentos de escuridão, de trevas, basta você ir para o lugar certo, para o secreto com o Senhor. “Darei a você os tesouros das trevas, riquezas armazenadas em locais secretos, para que você saiba que Eu Sou o Senhor, o Deus de Israel, que o convoca pelo nome” (Is 45.3). 
Jesus fala para nós hoje que existe esperança. Ele nos diz: Eu Sou a sua esperança. Eu te sustento e renovo as suas forças, ainda que esteja caído, Eu te levanto e te socorro. Eu sou o teu Deus e conduzirei vitorioso para a linha de chegada.
“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” Jeremias 29.11.