1 2 3 4

sábado, 9 de março de 2013

Há perguntas na vida que a gente precisa saber a resposta, e salvação é uma delas. Não dá para viver uma vida com dúvidas sobre o que acontecerá depois da morte. Você precisa ter convicção plena que se seu coração parar de bater agora o que o aguarda é o reino de Deus e não o inferno. Mas o que pode lhe garantir? A resposta é simples, mas por ensinos errados, muitas vezes ficamos desorientados em vez de conscientes.

“Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai a não ser por mim” (Jo 14.6), dizia Jesus durante o seu tempo de peregrinação na Terra. Ele ensina nessa frase que para você se achegar a Deus, precisa dele, não existe outro meio, solução ou caminho. Então, boas obras, ser nascido em lar cristão, ir 365 dias na igreja não o conduzem ao Pai, mas apenas Jesus. Você precisa estar em Cristo.

Para estar em Cristo, é necessário crer que Ele veio ao mundo, morreu e ressuscitou. “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” (Romanos 10.9) No entanto, até o diabo crer em Jesus, então o que o diferencia dos espíritos malignos?

A resposta mais ideal é viver uma vida obedecendo a Palavra de Deus, crendo que Jesus é aquele que o libertou do pecado e lhe dá a salvação. Paulo alerta que a fé sem obras é morta. Portanto, se cremos em Jesus, acreditamos também na sua Palavra e seguimos as suas orientações.

Mas e se você esbarrar em alguma falha, perde a salvação? A resposta está em 1 João 1.9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” Arrependa! Confesse a Deus o que você cometeu e continue caminhando em Cristo.

Certo de ter tomado todas essas decisões, você pode entrar confiadamente no trono da Glória e declarar para o inferno, a terra e os céus ouvirem que agora você pertence a Deus e o céu é a sua casa.
Redesuper