1 2 3 4

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

"Saiba qual é seu dom e utilize-o", dizem os sábios! Se você tem um dom, siga este conselho. Não enterre o seu talento debaixo da terra. A bíblia aconselha melhor: " Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" Eclesiastes 9:10. Entra na vinha de Deus, mesmo que vindime pouco.
Veja o que há para fazer e faça-o. Em alguns casos, o chamado de Deus é a necessidade. Se você considerar se é ou não dotado para determinada tarefa, talvez você ache que ultrapassa as suas capacidades. Pode ser que a deixe para outra pessoa. O chamado de Deus q o que precisa ser feito é o que conta.
Não deveríamos consultar uns aos outros quanto aos nossos dons, pois pela fé Deus pode nos levar além das nossas limitações. Não é você quem faz a obra. É Deus. De qualquer maneira, sem Ele você não pode fazer nada.
Entretanto você pode tudo em Cristo. Podemos andar sobre as águas se necessário, pois tudo é possível àquele que crê.
Fé em Deus faz a pessoa! Somos aquilo em que cremos. Não se subestime. Subestimar-se não é humildade, mas a negação do verdadeiro propósito para o qual você nasceu. Eis um princípio vital: O chamado de Deus deve ser obedecido se você quiser que o poder de Deus opere através de você.
O que Deus quer que você faça? a primeira coisa que ele quer que faça é não gastar anos descobrindo oque Ele quer. Deus não deixa ninguém esperando por tanto tempo. Se Ele quer um trabalho feito, não faz sentido nenhum nos deixar imaginando coisas a respeito. Por que ele faria isso? Seria ridículo esconder de você quais são Seus propósitos para sua vida. Nem tampouco Ele faria isso extremamente difícil para você descobrir.
Alguns estão pedindo a deus que fale com eles e os guie porque desprezam o dia dos pequenos começos. Eles assumem que Deus tem uma grande obra para eles e que certamente não podem fazer uma coisa pequena. disse Deus através Jeremias "E procuras tu grandezas para ti mesmo? Não as procures;" Jeremias 45:5. Você não pode dirigir um barco ou uma bicicleta que não esteja se movendo.
Deus nos guia sim. Quando o servo abraão, Eliazer, encontrou uma noiva para Isaque, ele disse: " quanto a mim, estando no caminho o SENHOR me guiou" Gênesis 24:27. Esse é um principio divino. AJA! Tome a iniciativa para Deus. Foi dessa maneira que muitos homens de Deus fizeram!
(Reinhard Bonnke - 
Evangelismo por Fogo, pg. 224)