1 2 3 4

quinta-feira, 22 de março de 2012

"Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." Hebreus 4:16 Com confiança, com fé e Ele nos ajudará! "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6 "Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nEle; mas o justo pela sua fé viverá." Habacuque 2:4 
Então, Agradamos a Deus com atitudes de Fé! A Fé não pode ser tocada, vista, nem medida. Contudo, ela remove montanhas. " ...direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível." Mateus 17:20 
A Fé deve gerar confiança. Porque a Fé é a CERTEZA de coisas que se esperam e a CONVICÇÃO de fatos que se não vêem. A Fé nos dá uma classe de confiança inabalável em Deus e produz perseverança. Perseverar é manter-se firme e não olhar para trás. É não desistir, é caminhar, é prosseguir, é saltar, é acreditar, é ir adiante, é tomar posse. Deus se agrada quando os Seus filhos são ousados, confiantes, perseverantes. "Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão." Hebreus 10:35 Há uma recompensa para quem confia. 
Talvez, para alguns, a terra que mana leite mel seja a casa própria, ou a cura de uma doença, ou um cargo de chefia, ou a restauração da família, ou a compra do carro ou do terreno, ou a aprovação num concurso público... Se você, diante disso, começa a olhar as circunstâncias, muitas vezes são difíceis e você desiste. Não seja como os dez espias da terra prometida que ficaram lá murmurando, chorando, lamentando. Tinham armas, mas não souberam usá-las. Estavam diante daquela adversidade, e o Senhor queria ver qual seria a atitude deles e eles ficaram murmurando. "Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência." Tiago 1:3 Aí é que vem a resistência e o preparo. Quem está preparado e resistente, até quando passa provações, se alegra, porque sabe que Deus firma, fundamenta, aperfeiçoa e amadurece.
Seja como Josué e Calebe. Olhe, tenha Fé, autoridade e demonstre isso na sua confissão. Não abra mão da igreja ou de Deus na sua vida. Não abra mão da Palavra do Senhor. Não abra mão da sua vida de adoração.
Quem sabe há alguém que está diante de cidade fortificadas, homens altos, fortes; situações difíceis que surgiram na sua vida. “Nunca devemos nos permitir rastejar, quanto sentimos o impulso para voar” (Helen Keller).
Sinta, agora, o impulso de Deus para você voar. Sinta-se, agora, tomando posse desta terra que mana leite e mel. O que você deseja? O que você trouxe no seu coração, como pedido, como desejo. Sinta, nesta hora, que as dificuldades são apenas oportunidades para que você saia muito mais fortificado, amadurecido e recompensado por Deus. Ele é o galardoador. Ele é o recompensador.
Comece a se ver como uma águia poderosa. Rompa em Fé. Vença essa situação, ultrapasse essa barreira, tome posse. Comece a ver agora a sua casa própria, a aprovação no concurso, a libertação do seu marido, a libertação da sua esposa e os seus filhos na Casa do Senhor. Vamos! Comece, agora, amado, a tomar posse aí no seu lugar. Tome posse. Tome posse. O Senhor prometeu. Se está na Bíblia nós cremos. Com a Fé, autoridade e com a nossa oração, tomamos posse, em Nome de Jesus.