1 2 3 4

quarta-feira, 21 de março de 2012

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." Mateus 24:12 
O crescimento do pecado no mundo, está fazendo o amor dos corações se esfriar. São dias de trevas, de materialismo crescente, de individualismo acentuado. O nosso amor por Deus, é o principio fundamental, que vai reger todo o restante da nossa vida espiritual. Como está o termômetro do seu amor por Deus?
"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." Apocalipse 2:4-5 
Esse amor deve ser cultivado e regado diariamente para não diminuir. Esse amor se mantém através do temor de Deus e da prática da Palavra de Deus.
“E fala-lhe, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é RENOVO; Ele brotará do seu lugar, e edificará o templo do SENHOR” Zc 6.12.
A renovação espiritual na vida do crente é algo importantíssimo e de muita necessidade, que o crente precisa buscar diariamente para a sua vida.
Só Cristo pode restaurar, renovar a nossa vida. Foi Ele quem nos criou e Ele é o perfeito renovo: “E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também Os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza. Mas vós não aprendestes assim a Cristo, Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente;” Ef. 4:17-23 
Não adianta tentarmos renovar a nossa vida, as nossas coisas, o nosso casamento e principalmente a nossa vida espiritual se não for por intermédio de Cristo, pois Ele é o perfeito Renovo. "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:31 "Seremos ungido com óleo fresco." Salmos 92:10
Assim como as misericórdias de Deus se Renovam a cada dia, o renovo no Espírito do Senhor também esta disponível todos os dias para aquele que espera nas Promessas de Deus; nas Promessas de salvação para sua casa; Promessas de dias melhores! 
Ao renovar o Amor; nossa Fé é Renovada e certamente o melhor de Deus que ainda está por vir.