1 2 3 4

sexta-feira, 23 de março de 2012

Deus hoje, quer trazer uma Palavra para alguém muito especial, alguém que tem feito a diferença nesta Igreja, que foi escolhido e levantado pelo Senhor para estar aqui... Olhe para quem esta ao seu lado e diga: é Você! Achei! rs, hoje vamos falar de AMOR!
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, e essa tal maneira é com muito AMOR, Ele deu seu filho por nós, Ele nos pediu para AMARMOS uns aos outros como ELE nos amou, vamos falar do AMOR DE DEUS!
"Eis que és formosa, ó meu amor, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas. Eis que és formoso, ó amado meu, e também amável; o nosso leito é verde." Cânticos 1:15-16 
O exercício do Amor é muito simples, nós é que complicamos! Muitas vezes ao acordar por exemplo, passamos um pelo outro no corredor e nem nos olhamos, amanhecemos com uma cara fechada, já pensamos em algo que não gostamos, ao entrar no banheiro a pia suja, ou o barulho que o outro fez nos incomoda. Acordar é muito mais que isso, devemos ver que acordar é abrir os olhos mais uma vez! Sentir a cama quente e gostosa, a casa que nos abriga, a pessoa amada ao nosso lado, nossos filhos no quarto ao lado, o sol ou a chuva lá fora, as pessoas que iremos encontrar naquele dia, são tantos detalhes aos quais poderíamos agradecer ao acordar, tantas bençãos que muitas vezes não lembramos! São motivos para sorrir, para amanhecermos com outra visão do mundo! Muitos dizem que é normal acordar de mau humor, isso não é comprovado, não existe estudo que nos afirme isso, e se para você é normal, vamos mudar isso! 
Oque te impede de dar um "bom dia flor do dia" à sua amada? Um bom dia Princesa! Mesmo que ela já não tenha o corpo de uma princesa, que se pareça com a Fiona e você com o Shrek, oque te faz princesa e príncipe, é ser filho e filha do Rei!
Devemos estar receptivos para isso! Muitos bloqueios existem, mas, quando exercitamos, muitas vezes restauramos um casamento! Maridos notem suas esposas, esposas tratem seus maridos com carinho! Há algo novo quando fazemos isso! Ele ama a cada um igual, então ame você também!
Se imagine deitando num leito verde, numa grama ao lado de um riacho, que delícia, Ele nos fala de um leito maravilhoso para se deitar, onde sentimos paz, onde há brisa leve, onde há amor, você deve sentir e olhar para o seu leito assim! Quantos leitos destruídos por falta de amor?!
"As traves da nossa casa são de cedro, as nossas varandas de cipreste." Cânticos 1:17 Cedro é uma árvore forte, o cipreste ornamental. Que tenhamos um relacionamento forte, bonito, onde se veja cumplicidade, amor, onde não há traição! "Como o lírio entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas." Cânticos 2:2 Como se dissesse, "meus olhos são para você minha amada!" Comprometa-se com seu relacionamento, honre a pessoa que Deus colocou ao seu lado! "Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar." Cânticos 2:3 Orem os Cânticos juntos casais! Nossa vida de casal deve ser construindo esse amor, e devemos compartilha-lo com os que estão chegando, os filhos. Se há amor numa relação, os filhos irão refletir esse amor! Serão carinhosos e respeitarão seus cônjuges. Ame sua esposa, ame seu marido, amem seus filhos! Ele tem algo para vocês, vocês casais foram separados para fazer a diferença.
Homens, nosso papel de sacerdote deve ser exercido, chame a tua família para orar! Como seria bom ter o habito de orar em família! Nem na hora da refeição, muitas famílias tem "comum união", não oram, sentam cada uma num lugar separado, um assiste TV, o outro esta no computador, outro vai para o telefone, onde esta a comunhão? Quando tiver oportunidade para estar em comunhão, para orar aproveite! Quando tiver oportunidade de estar com joelhos no chão, ore! Somos soldados, temos o dever de guardar nossa casa, nossa família, nossa liderança! Deus é onipresente, mas Ele se alegraria se não precisasse ficar na sala com o pai, na cozinha com a mãe, no quarto com o filho! Oque você tem feito como sacerdote do seu lar? Enquanto seus filhos te virem orando, eles também o farão, e você terá autoridade para exortá-los para pedir que orem! Ao passo que se estiver levando na mornidão, não terá autoridade!
Quem busca o Reino, todas as coisas são acrescentadas! A Igreja é uma grande família, devemos tratar o irmão com respeito, carinho, nos alegrarmos com sua presença! Há um tempo novo na igreja, há união, há amor, onde a maldade não tem lugar, existe prazer na comunhão! Todos com o mesmo propósito, puro e simples de ver a Igreja avançar! Um só espírito, uma só visão! Existe a hierarquia autoridade com nossos "Paistores", a submissão dos filhos, e o respeito entre os irmãos! É maravilhoso sentir o Amor de Deus! Deus quer que sejamos os mesmos aqui na Igreja, na rua e em casa. Esposa, continue com sorrido e com a voz doce e mansa ao seu marido, transformem a nuvem, numa nuvem de glórias, para que tudo que vocês fizerem, Deus vá a frente! Você pode falar e quem ouvir, escutar o Amor, mesmo em tribulações, mantenha o amor! A família é o teu refúgio, é o aconchego do teu lar, é na família que prevalece o Amor de Deus! 
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2
Presbítero Eros Ribeiro, Bola Barra Velha, 22/03/2012.