1 2 3 4

sábado, 24 de março de 2012

Fomos chamados para salgar, para fazer a diferença. “... buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33.  Quando nos envolvemos com os assuntos do Reino, o Senhor cuida dos nossos!
Deus havia dito para o homem: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra…” (Gênesis 1.28). Adão e Eva gozavam de perfeita comunhão com Deus e assim refletiam a glória dEle. À medida que eles obedecessem a ordem de crescer e multiplicar-se, toda a terra ficaria cheia da glória de Deus, como as águas cobrem o mar.
Mesmo que o homem natural, por causa do pecado, não reflita a Sua glória, aquelas pessoas que aceitaram Jesus como seu único e suficiente Salvador, nasceram de novo, e refletem a glória do Senhor. A ordem de Deus continua a mesma: “o Seu Reino implantado sobre toda a terra", e isto vai acontecer quando os Seus filhos colocarem o Reino em primeiro lugar, e o multiplicarem até que toda a terra esteja cheia de pessoas que reflitam a Glória de Deus. Antes de ascender aos céus, Jesus nos deixou a Grande Comissão: “Ide, portanto, fazei discípulos…” (Mt. 28.19). 
disse: “Eu edificarei a Minha Igreja…” (Mateus 16.18) e em outra ocasião “quem comigo não ajunta, espalha…” (Mateus 12.30). Em outras palavras, aqui na Terra o Reino de Deus é manifestado e centralizado na Igreja que é o seu coração. Verdadeiramente estamos buscando o Reino de Deus se estivermos trabalhando com Jesus na edificação da Sua Igreja.
O Apóstolo João, em Apocalipse 1.10-11, ouviu a voz do Senhor Jesus por trás dele. Mas quando virou para ver o Senhor Jesus, primeiramente ele viu sete candeeiros de ouro (Ap. 1.12), e só depois viu o Senhor Jesus (Ap. 1.13). Os sete candeeiros são as sete igrejas locais (Ap. 1.20) e Jesus estava no meio delas. É impressionante a importância que Deus põe na Igreja. Em todos os seus muitos aspectos, a Igreja edifica o Reino, com a Pregação da Palavra, adoração, intercessão, evangelismo, discipulado, missões, assistência social, e, no resgate da “Igreja no Lar”, a célula, sempre aberta para receber novas pessoas. Assim, ganhando pessoas para Jesus, multiplicando esse código genético de evangelismo e discipulado. 
"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta," Hebreus 12:1