1 2 3 4

domingo, 25 de março de 2012

Independente do seu chamado e ministério de atuação na obra de Deus, todos fomos chamados para dar testemunho de Seu Santo nome, de suas obras em nosso meio! Você pode ser um cristão, mas não ser ainda uma pessoa apaixonada por Jesus, que ama com o amor de Deus. Você pode até distribuir folhetos e porções de Bíblia, mas não ser ainda apaixonado pelas almas perdidas. Só quando existir "com paixão" às almas perdidas é que teremos os frutos.
A Compaixão, de acordo com um termo grego συμπόνια- significa sentir e compreender a dor de outrem de forma verdadeira. É sentirmos pelas outras pessoas um amor que busca espelhar-se no amor de Deus. Não é um sentimento egoísta, ou com reservas. É sentir a dor do outro e tentar intervir de alguma forma para mudar o seu quadro. Temos a obrigação diante de Deus de AGIR em prol destas vidas que se perdem e seguem a passos largos para o inferno. "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mateus 22:39 Só quando seguimos e servimos a Jesus, apaixonados por Ele, é que experimentamos efusiva alegria e vemos os frutos desse relacionamento transformado em compaixão, em amor, em busca pelo bem comum! 
É impossível ver e ouvir as tribos urbanas, e fechar os olhos e os ouvidos para elas, seja em praças, ruas, no mercado, com seu vizinho, ou em guetos, shows de rock, de rap, em campeonatos de skate, surf...ou numa Nação distante. Onde você estiver pode estar evangelizando a galera, e não ficar trancado no templo de costas para a rua e com medo destes delinquentes, maconheiros, bandidos... Muitos precisam ouvir a Palavra de Libertação, de Salvação, ouvir sobre Deus e não serem condenados pela igreja. Todos os seres humanos são pecadores e dependem da graça de Deus para crerem no sacrifício expiatório de Jesus Cristo – Filho de Deus, nosso substituto, intercessor e mediador junto a Deus Pai - na Cruz do Calvário como a única forma de justificação dos seus pecados. Em Jesus, o pecador é perdoado. Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25:40 
Amar o próximo, ter compaixão pelas vidas que ainda estão perdidas! "Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." Mateus 5:46-48 
Considere que você não está só, mas faz parte de um povo que soma milhões de pessoas, o povo de Deus! Seja mais comprometido, mais cheio de paixão por Jesus e pelas almas pelas quais Ele derramou o Seu sangue.