1 2 3 4

segunda-feira, 26 de março de 2012

"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre. Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade." Salmos 125:1-3 A IGREJA QUE CONFIA NO SENHOR NÃO SERÁ ABALADA!
Todos passamos por tribulações na terra, sofremos tribulações. Enfim escalamos todos os dias as dificuldades da vida. Por isso hoje a mensagem que o Senhor nos trás é esta; que somos Alpinistas de Cristo! Quando falamos em alpinistas, falamos em escalar, e se observarmos estamos sempre escalando um monte para alcançar a solução de um problema, para transpassar alguma situação. 
Estudando a geografia Palestina veremos que é uma região montanhosa, os montes rodeiam Jerusalém. Na bíblia Sagrada encontramos várias passagens relacionadas com um monte ou com uma região montanhosa, Deus revelou-se a seu povo numa região de montes. Noé repousou a arca depois do diluvio no monte Ararate, que ficou conhecido como "Monte do Repouso" 
Abraão provou sua fidelidade ao Senhor no monte Moriá, há três dias do monte, Abraão e viu o lugar de longe. "E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós." Gênesis 22:4-5, ficou conhecido como Monte da Provisão.
Moisés recebeu as leis do Senhor no monte Sinai, e ali viu a glória de Deus. Moisés rogou que lhe mostrasse a Sua glória. 'E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá." Êxodo 33:18-23
Elias recebia as revelações divinas no monte Carmelo.
O monte Sião que foi estabelecido pelo Senhor. "Assim diz o SENHOR: Voltarei para Sião, e habitarei no meio de Jerusalém; e Jerusalém chamar-se-á a cidade da verdade, e o monte do SENHOR dos Exércitos, o monte santo." Zacarias 8:3 A Igreja que confia no Senhor não se abala!
João Batista nasceu nas montanhas; Jesus nasceu na região montanhosa da Judéia; sua grande batalha com diabo foi num monte; num monte foi Seu maior Sermão, transfigurou-se num monte; subia ao monte para orar; agonizou num monte; foi crucificado num monte; e sepultado ressurreto num monte, ascendeu ao Céu de um monte, e mais... Voltará colocando Seus pés num monte! OS MONTES FAZEM PARTE DA NOSSA VIDA! Por isso eu digo SOMOS "ALPINISTAS DE CRISTO"!! Os montes fazem parte de nossas vidas, por isso, sempre teremos uma montanha para subir, mesmo quando estamos no deserto, no horizonte avistamos uma montanha! 
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; Mateus 6:6 Todos temos um lugar especial, um monte secreto, aquele lugar onde fechamos a porta e estamos em secreto com o Pai, onde temos intimidade, onde recebemos revelações! Esta mensagem vem para te dizer que o problema, esta montanha que esta a sua frente, seja ela uma montanha do Alasca esfriando seu espírito seja no seu relacionamento, na sua vida financeira você pode transpassar! O próprio SENHOR JESUS ESTA LANÇANDO A CORDA E TE CHAMANDO PELO NOME, PARA TE SEGURAR, PARA TE AJUDAR NA ESCALADA!
 Há momentos de sofrimento, que querem nos fazer desistir, muitas vezes a montanha é ingrime e tem só uma brecha para passarmos apertados por um caminho tortuoso. Mas, lembre-se Ele nos disse que teríamos aflições, mas, que nas muitas escaladas, Ele estaria lá, e te faria mais que vencedor, pois Ele já venceu o mundo por você! LARGUE TUDO O QUE VOCÊ TRÁS DO MUNDO, ALIVIE A BAGAGEM E CONTINUE SUBINDO!
Hoje eu quero te apresentar o monte do calvário, para nos tornarmos Cristãos todos nós precisamos subir. Somos alpinistas para Deus, Ele nos ajuda, temos suprimentos e alimentos espirituais que nos levam além! Temos que passar por esta prova, se esta sofrendo no pé da montanha saiba que no topo verás a Glória de Deus! Não importa como começou, importa como será o final! Devemos percorrer a carreira que nos esta proposta devagar, mas com determinação! Reage! Deus trabalha no vento, no monte, no silêncio, Ele trabalha da maneira que Ele quiser, não desfaleça tua fé! Confia nEle e o mais Ele fará!
Italo Augusto David, Bola Barra Velha, 25/03/2012.