1 2 3 4

segunda-feira, 19 de março de 2012

"O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar. O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade. Os rios levantam, ó SENHOR, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas. Mas o SENHOR nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar. Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, SENHOR, para sempre." Salmos 93:1-5 
O que é ser um REI ? É alguém escolhido pelo povo, é um líder, que tem um cargo de alto nível. Qual a função de um REI ? Governar sobre o povo, ele é dono de tudo, os reis possuem seu exército a quem comandam, as terras que ele conquista são dele.
Na bíblia vários REIS são citados , uns bons e outros maus.
Roboão - Cobrava tributo alto e dividiu o povo.
Abias - foi impetuoso e não agradou a Deus.
Asa - foi exortado pelo profeta , levou o povo de volta a Deus.
Josafa - fez o que era reto ao Senhor e teve paz, prosperidade e glória.
Amazias - buscou agradar a Deus , mas não com integridade no coração foi um rei vingativo
Ezequias - foi um rei virtuoso.
Então a bíblia nos mostra que dos vários reis, alguns agradaram a Deus outros desagradaram, muitos oprimiram o povo e adoraram outros deuses.
Quando Davi escreveu o Salmo 93 ele estava passando por um momento dificil, pois seu filho Absalão que era um homen que fazia justiça com as proprias mãos esta fazendo um motim para tomar o trono de Davi, e Davi já tinha passado por isso, pois Saul também lutava contra Davi com medo de perder o seu reinado, mas Davi era diferente, pois o reinado de Davi não era o mesmo de Saul. Davi sabia que no reinado dele quem reinava era DEUS, ele não estava preocupado com reinado terreno e sim com espiritual. Ele sabia aquilo que diz no versículo 1 que o senhor é o que reina, e muitas vezes os homens querem reinar, hoje existem pastores que querem ser reis, tratados como reis, mas na realidade o único rei é DEUS, os pastores são sim representantes do rei aqui na terra, aonde um dia o rei os chamara e cobrara como esta o rebanho que ele o colocou para cuidar. Hoje os gvernantes de uma cidade, estado ou país podem ser retirados do poder, mas o reino de DEUS não pode ser abalado, ninguém consegue tirar, o reino de DEUS é eterno e possui sempre o mesmo REI.
O que tem reinado em tua vida? Muitas vezes estamos vivendo no reino dos problemas, do dinheiro, muitas coisas tem reinado sobre a nossa vida, menos o reinado de DEUS.
Quando estamos vivendo o nosso reinado diz no versículo 3 os rios se levantam, os ruídos aumentam , as ondas do mar crescem, e ficamos com medo pois imaginem um tsunami, ou uma enchente que arrasta tudo, nós ficamos sem ter o que fazer, pois isso é maior que nós. As vezes nos vemos com ondas gigantes de dificuldades e problemas, tribulação e não sabemos como agir, olhamos para todos os lados e ondas me cobrindo e não sabemos para onde correr e nem o que fazer. Mas eu digo pra ti que no versículo 4 que o senhor é maior que tudo isso Ele é poderoso para transformar ondas gigantes em bonança. Se realmente você deixar DEUS ser o REI na sua vida se aposse dessa promessa.
Como servos do REI devemos: 
OBEDIÊNCIA: devemos ser obedientes a Palavra dEle, ouvir Ele.
RESPEITO: devemos respeitar a Palavra dEle, quando ela é falada.
ALEGRIA: devemos nos alegrar por aquilo que o REI é para nós. Mandou seu filho para nos salvar.
AGRADECIDO: Por todos os dias acordarmos e termos saúde, trabalho, comida, e várias outras coisas.
ORGULHO: devemos nos orgulhar em ter um REI como DEUS, termos orgulho de sair com a Palavra dEle debaixo do braço para ir cultuar seu nome.
HOJE é noite de reconhecimento, DEUS quer reinar em sua vida. Não sei oque tem reinado em tua vida, mas, o Senhor sabe! Nesta noite ele quer te convidar a reconhece-lo como Senhor, quer Reinar na minha e na tua Vida! 
Eduardo Jacinto Borba, Bola Barra Velha, 18/03/2012