1 2 3 4

domingo, 18 de março de 2012

Se você soubesse que foi escolhido numa seleção de profissionais, de estudantes, de surf, futebol, de vôlei ou de basquete, com certeza cumpriria as exigências dos treinadores: estudaria muito, tentaria se capacitar cada vez mais, teria uma alimentação adequada, noites de sono, e tantos exercícios físicos, não iria beber, ou fumar. 
Para ser um escolhido do Senhor, não é diferente! Deus é santo e exige que os que se aproximam dele também sejam santos "separados" "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;" 1 Pedro 1:14-16. Quem ama a verdade não anda como o mundo, pois o mundo age pelo erro e pela mentira. Assim, Deus santifica quem pratica a verdade (João 17:17). "Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa." 2Tessalonicenses2:15
Deus provou seu amor pelos santos lhes entregando, pela sua graça, a palavra que dá "eterna consolação e boa esperança," 2Tessalonicenses2:16. Em santidade e justiça perante Ele, todos os dias da nossa vida." Lucas 1:75 "O SENHOR, porém, recompensa a cada um a sua justiça e a sua lealdade;" 1 Samuel 26:23 "
Ou santos ou nada! E ser santo não é uma coisa impossível, porque você é a imagem e semelhança de Deus, que é três vezes Santo. Para alcançarmos isso você e eu estamos recebendo uma graça maravilhosa: está sendo derramado sobre nós o Espírito Santo de Deus (Joel 2:28 e João 1:33).
Jesus foi na frente para preparar o nosso lugar. Há um lugar no céu que é somente seu, e isso não é egoísmo; pelo contrário: é uma grande responsabilidade. Ninguém poderá ocupar esse lugar, porque o Senhor o preparou e reservou exclusivamente para você.
Você já imaginou a dor no coração de Deus se encontrar seu lugar vazio? Cristo se humilhou, se fez homem e morreu numa cruz, para que você ocupasse o seu lugar no céu.
Por isso, ou santos ou nada! 
Os eleitos de Deus estão espalhados. Não temos visto o trigo porque joio cresceu mais rápido, mostrando-se potente e grande. Mas há muito trigo abafado, e, quando o Senhor vier em glória, todos os eleitos irão com Ele. Serão arrebatados ao Seu encontro. Essa é a aventura para qual somos destinados. 
O maior espetáculo da história vai acontecer com aqueles que aguentarem firmes até o fim. Aguente! Consolide sua conversão, aceite Jesus como seu único e suficiente Salvador!  O Senhor está perto! Maranata vem Senhor Jesus!