1 2 3 4

terça-feira, 6 de março de 2012

Tem gente que não entende que dinheiro é uma ferramenta para ser usada! E acaba não usando, guarda para os dias maus, espera por dias maus, em vez de usar oque Deus esta dando, guarda para velhice! Tem gente que não usa e não dá, e quando dá pensa em receber!
Princípio da prosperidade: Tudo que você plantar, você vai colher! Se der roupa, ganha roupa.. relógio, ganha relógio, dinheiro, ganha dinheiro...Dê um beijo, um abraço esta noite!
Quando falamos em ganhar, todos gostam, quando se fala em bençãos, todos querem ouvir, agora se falar para descer, para doar? Gostamos de receber mas esquecemos que é dando que se recebe!
"Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." Hebreus 10:38. Deus não tem prazer na vida do medroso do covarde. Ele tem prazer no que tem fé..."Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1. Crer no impossível e ver o invisível! Eu não preciso que os outros vejam, eu vejo! Eu estou vendo a minha vitória! Sonhando chamo a existência aquilo que não existe! "(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem." Romanos 4:17
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" 1Pedro 2:9. Filhos de Rei são príncipes e princesas! Você esta proibido de orar dizendo que não é nada, que é como trapo de imundícia...  Tudo que você fizer pensando em salvação, todas as obras e justiça são trapo de imundícia, porque o único valor já foi pago, na cruz por você! Profetiza, determine, traga a existência! Deus tem coisas loucas par fazer em tua vida, basta você sonhar e crer!
Olhe Tomas Edson, quantas tentativas frustradas, imaginem quantas pessoas não falaram para ele parar, abandonar seu sonho, ele persistiu e descobriu a lampada elétrica. Assim como Ivo Pitangui, reprovou várias vezes no vestibular do curso de medicina, e hoje é o melhor e mais famoso cirurgião plástico do Brasil.
Ninguém tem autoridade de roubar os teus sonhos, somente se você der, terá! 
Fomos escolhidos para prosperar! Deus me escolheu para prosperar!
Lembre-se prosperidade não é riqueza.
"E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava. E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso. " Gênesis 26:12-13
Riqueza é uma coisa prosperidade é outra! Quando você é rico e prospero, você pode tornar-se riquíssimos! 
Quando se tem riqueza e prosperidade, pode-se ficar riquíssimo. Para todas as coisas terrenas precisamos de dinheiro. Oque você faz sem dinheiro aqui? Mesmo indiretamente  iremos usa-lo naquilo!
Algumas pessoas não sabem usar o dinheiro, usam irresponsavelmente. Então não lhes é dado em grande quantia! Se desse a uma criança ela compraria em guloseimas, não importa a quantia, faria sempre o uso errado! Por isso Deus não dá dinheiro para quem nã sabe usar! 
Escolhidos para prosperar! Deus pode levantar alguém aqui para fazer a diferença nesta cidade! "E, de todos os meus filhos (porque muitos filhos me deu o SENHOR), escolheu ele o meu filho Salomão para se assentar no trono do reino do SENHOR sobre Israel." 1Crônicas 28:5 Deus escolhe quem Ele quer, uns para Pastores, outros para doutores...
"Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo." 1 Samuel 2:8
Deus levanta o homem do pó para sentar entre os príncipes! Deus escolhe pessoas para prosperar, quem e onde Ele quer! Sonhe para que Deus possa realizar!
"E ao outro dia imolaram sacrifícios ao SENHOR, e ofereceram holocaustos ao SENHOR, mil bezerros, mil carneiros, mil cordeiros, com as suas libações; e sacrifícios em abundância por todo o Israel." 1 Crônicas 29:21 Eles deram a Deus uma oferta extravagante! A lei pedia 1 animal em sacrifício, que sendo queimado sua fumaça representaria a oração de arrependimento! "Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê." 2Crônicas1:7.  "Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá." 2Crônicas 1:11-12
Quando você aprende a doar um sacrifício a Deus, Ele te pergunta: "Pede o que queres que eu te dê." "Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer." Lucas 17:10
Sacrifício não é so dinheiro, as vezes na vida Deus manda você caminhar com quem você não quer! Deus põe uma lixa para que os dois sejam moldados!
Prosperidade é o caminho da liberalidade! Quem quer beber suco de goiaba, planta goiaba... quem quer dinheiro tem que plantar dinheiro! "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás." Eclesiastes 11:1
Quiando aprendo a ser liberal na obra do Senhor, Deus tem bençãos para mim! Quando Deus fala para fazer, é porque Ele ja preparou uma benção mais na frente para nós! O problema é estar disponível para fazer, o problema é entender oque Deus fala, é dizer eis-me aqui! O justo viverá pela fé! "E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui." Gênesis 22:1
A prova é o primeiro passo para promoção! Os que passarem na prova serão aprovados! A peneira de Deus ta passando, se você for pequeno Ele te dará o grande! Deus só vai te pedir oque Ele já te deu! E Ele pode te dar novamente! Quando Deus te pedir uma oferta vai doer, Deus pediu a Abraão seu filho Isaque! Palavras agradam a Deus, mas, somente as atitudes o convencem! Quando Deus fala Ele fala para você, e você não deve falar para outros, deve obedecer! porque quando vierem as bençãos, virão para você! Deus vai fazer por você! Deus pode fazer um milagre em sua vida! Se Deus te pedir algo, você tem coragem de fazer? Quando Ele pede algo, Ele ser responsabiliza por você! 
Pr. Rosenildo, Seminário ' Não desista de Seus Sonhos',
Bola Barra Velha, 05/03/2012.