1 2 3 4

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. 
Jeremias 29:13
No dia anterior, meu filho e eu não havíamos encontrado nada durante um passeio para observação de animais silvestres, mas agora Stan nos acompanhava. De repente, ele disse: "tudo bem, agora comecem a ficar de olho."
A cada cinco ou seis metros, ele parava, ficava escutando e olhava em todas as direções. Ele  dizia que era muito comum as pessoas passarem direto sem encontrar um veado sequer porque este animal é muito bom quando se trata de usar os arbustos como camuflagem. Stan procurou pistas, trilhas ou mesmo leves sinais de comida. Quando ficávamos completamente parados, conseguíamos ouvir o movimento das criaturas entre as folhas secas. Em um espaço de apenas uma hora, vimos cinco veados.
Quando se trata de ouvir a voz de Deus ou sentir sua presença, muita gente acha que só os iniciados conseguem. Talvez a sua caminhada com o Senhor seja como minha trilha pela floresta com meu filho, na qual andávamos, cantávamos, contávamos piadas, esbarrávamos nas folhas e olhávamos superficialmente à nossa volta, tentando encontrar um animal.
Detectar a presença de Deus exige a mesma dedicação da observação de animais silvestres. Diminua o ritmo. Concentre-se. Analise o seu dia. Será que, em algum momento, você passou por Deus e nem percebeu? Deus só se revela àqueles que o procuram verdadeiramente.
Vivemos em um mundo barulhento. Quando o rádio ou aparelho de CD não esta ligado, a televisão ou o computador está. Mal conseguimos passar um dia sem um desses estímulos eletrônicos. Não temos muita paciência para aguentar o silêncio.
Deus, na pessoa do Espírito Santo, não grita conosco. Se quisermos ouvir suas palavras de encorajamento e orientação, precisamos desligar o rádio e a televisão o tempo que for necessário para que possamos ouvi-lo. também temos de parar para que possamos identificar os sinais de Sua presença. As pessoas que vivem com pressa o tempo todo costumam sofrer de uma espécie de anemia espiritual. Não é de admirar que elas não consigam assimilar os benefícios de Deus, já que não se dispõem a sentar à mesa do Senhor por muito tempo.
O mais maravilhoso é que Deus está ansioso para sair do meio da floresta e se revelar a nós quando nos aquietarmos e o ouvirmos. "Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei." Ele promete em Jeremias 29:12. Se já faz muito tempo desde que você foi visitado pela última vez pelo Senhor, pode ser que esteja na hora de baixar o ritmo, desligar todo tipo de ruído e esperar até que Ele volte a se revelar.. 
Bíblia do Homem, pg 895